domingo, 15 de dezembro de 2013

OLHAR

Pintura de José Augusto Coelho.
Deus nos deu o dom de falar,
Mas poucos sabem lhe utilizar;
Já eu prefiro falar com o olhar,
Por ser das formas a mais profunda, 
De um sentimento a se expressar.

Já são três horas da manhã, 
E ainda nada do sono chegar.
Talvez seja porque não é 
A hora de descansar.

Olho para um lado e para o outro,  
E não vejo nada para me inspirar
Mesmo cansado  
Vem a lembrança 
De um sorriso e um olhar
Que jamais pensei que um dia 
Iria me conquistar.
                        
O tempo vai passando e já começa a amanhecer,
E as estrelas já vão desaparecer.
Mesmo assim, continuo pensando em você.
Vejo que nada aqui descansei; 
Não sei se é amor ou, muito menos, paixão 
Mas ainda não consigo lhe tirar do coração.

O que ouço à noite, de manhã vira minha poesia, mesmo que não seja minha vontade, pois o verdadeiro poeta não é aquele que escreve poemas, mas aquele que o poema escolhe para ser o poeta.

Tadeu Silva
Araquém, Coreaú - CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário