quinta-feira, 1 de agosto de 2013

IRREQUIETO FIDALGO

Que sentido vai dar
À vontade desmesurada
De atirar-te ao nada?
Que sentido vai dar?
Diga-me, por dever!
Não pude ver razão nisso!
A que equivale o risco
De viver por nada?
Diga-me, peço-te!
Extrapole a vontade
De falar do que há em ti
E perpasse o discurso
Decorado de aprendiz
Que fala por falar
Vive por viver
Corre por correr
Se finda por findar
E tudo em nada
Num único jogo
Sem resposta
Faço-te uma aposta
Diga-me, peço-te!
Por que queres viver?
Eu vivo por viver
E por fazer algo
Por ter o que fazer
Só nem sei bem o que
Disseram-me antes de vir
Que aqui nesse devir
Algo é preciso pra viver
E vivo à procura dalgo
Mero fidalgo finito
Sem muitas respostas
Até à tampa de perguntas
E inquietações.

Mas, diga-me:
Que sentido vai dar
Ao algo que queres ter?

Benedito Gomes Rodrigues
Membro da APL

Nenhum comentário:

Postar um comentário